Cisco: Mais uma baixa na nuvem

Cisco InterCloud

Nos últimos anos pudemos presenciar o surgimento de diversos players de cloud services e o mercado agradeceu essa diversidade. Todo grande fornecedor quis uma fatia do bolo que, pelas contas das consultorias, girava na casa dos bilhões de dólares.

É bem verdade que o mercado tende a selecionar os mais aptos e equilibrar às ofertas mas, espera-se que os grandes sobrevivam. Bem, não é bem assim…

Em anúncio recente, a Cisco confirmou o encerramento do seu serviço InterCloud em março de 2017.

Após ter investido cerca de 1 bilhão de dólares no serviço, a Cisco informou que migrará as cargas existentes para um outro provedor não declarado. O que se sabe é que será um dos grandes: Amazon ou Microsoft.

Aliás, Amazon e Microsoft com seus investimentos bilionários criaram uma barreira muito alta para a entrada de novos provedores. Qualquer um que quiser se aventurar terá que investir pesado em infraestrutura para sonhar com uma fatia do bolo. E como a Cisco pode perceber, investir alto não é garantia de sucesso.

Lucio Antoniolo

Lucio Antoniolo é Analista de Tecnologia da Informação, tendo atuado nas áreas de suporte, qualidade e planejamento de infraestrutura. Atualmente com foco em cloud computing e em Ti como serviço. Certificado pela EMC como Cloud Architect e em virtualização de Data Center pela VMware, descobriu no mundo de TI um mundo fascinante a ser desbravado. Nas horas vagas realiza seu sonho de criança de criar robôs e fazer as coisas funcionarem sozinhas e com inteligência através da robótica e domótica.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Share this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print
Contato: lucio@cloudfication.com