HPE Cloud Orchestration

cloudslang-orchestration-as-code-google-chrome

O desafio das empresas na era digital requer que sejam enfrentados com agilidade. Os modelos de negócio pré-estabelecidos confrontam uma demanda por parte dos clientes que clamam por flexibilidade, conveniência e rapidez que forçam alterações arquiteturais dos sistemas e infraestrutura.

Aquilo que se tornou uma corrida pela agilidade trouxe uma gama muito grande de ferramentas de orquestração e automação.

Diversos players de TI lançaram suas ofertas de produtos e serviços de olho nesta demanda. Muitos deles costuraram software próprio e soluções opensource com relativo sucesso.

Neste mar de ofertas, destacou-se a HP Enterprise que consegue entregar uma solução realmente agnóstica e capaz de preservar os investimentos feitos em hardware e software.

Com o HPE Cloud Orchestration é possível ofertar IaaS e PaaS rapidamente. Mas a ferramenta é muito mais que o tradicional portal de autosserviço.

O motor por trás da solução é uma ferramenta de orquestração poderosa que visa, também, automatizar os processos de TI.

O CloudSlang, core da solução, foi desenvolvido pela HP e disponibilizado como software livre. Esta atitude demonstra comprometimento com a continuidade do produto.

Vale a pena visita e conhecer o produto: http://cloudslang.io/.

Lucio Antoniolo

Lucio Antoniolo é Analista de Tecnologia da Informação, tendo atuado nas áreas de suporte, qualidade e planejamento de infraestrutura. Atualmente com foco em cloud computing e em Ti como serviço. Certificado pela EMC como Cloud Architect e em virtualização de Data Center pela VMware, descobriu no mundo de TI um mundo fascinante a ser desbravado. Nas horas vagas realiza seu sonho de criança de criar robôs e fazer as coisas funcionarem sozinhas e com inteligência através da robótica e domótica.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Share this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print
Contato: lucio@cloudfication.com