Quer cloud? Contrate!

Cloud Architect

De acordo com o último relatório do Gartner (Planning Guide for Cloud Computing and Virtualization), a estratégia das empresas interessadas em adotar o modelo de cloud computing devem considerar a contratação de um Arquiteto de Cloud e de um time específico para tratar do assunto.

Segundo o plano sugerido, cloud computing não é uma simples iniciativa de TI e requer um líder arquitetural dedicado. Este profissional deve ter uma visão holística da organização: desenvolvimento de aplicações, operações de TI, financeiro, mobility, experiência do usuário e assim por diante.

Os impactos no negócio não são triviais e não se resolvem sozinhos. É preciso que este profissional perceba e conduza as mudanças estruturais que o negócio pode necessitar.

Fonte: Gartner.

Lucio Antoniolo

Lucio Antoniolo é Analista de Tecnologia da Informação, tendo atuado nas áreas de suporte, qualidade e planejamento de infraestrutura. Atualmente com foco em cloud computing e em Ti como serviço. Certificado pela EMC como Cloud Architect e em virtualização de Data Center pela VMware, descobriu no mundo de TI um mundo fascinante a ser desbravado. Nas horas vagas realiza seu sonho de criança de criar robôs e fazer as coisas funcionarem sozinhas e com inteligência através da robótica e domótica.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Share this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print
Contato: lucio@cloudfication.com